SECRETARIA

SMDS

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

MARIA NILDALANIA BRAZ DE SOUZA
SECRETÁRIO(A)
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 08.924.052/0001-66

Telefone(s): (83) .3552-1003

E-MAIL: acaosocial@saojosedepiranhas.pb.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 ÀS 12:00 E DAS 13:30 ÀS 17:00

Endereço: RUA LUIZ PEREIRA, Nº SN - CENTRO - CEP: 58.940-000

Mais informações do orgão
Apresentação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social representada pela sigla (SMDS), é o Órgão de atuação programática, subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo, incumbido da promoção da cidadania, tendo por base as Políticas publicas de combate à pobreza no âmbito do município, com gerencia das ações dos Programas e Serviços realizados, bem como da gestão financeira do Fundo Municipal da Assistência Social e suas devidas prestações de contas.
   
Missão
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social compreende: I – Secretário Municipal de Desenvolvimento Social; II – Assessoria Técnica Administrativa; III – Coordenação de Recursos Humanos: a) Departamento de Folha de Pagamentos e Prestação de Contas; b) Departamento de Suprimento, Almoxarifado e Transporte. IV – Coordenação Municipal do Cadastro Único e do Programa Auxílio Brasil; V – Departamento da Proteção Social Básica do SUAS: a) Coordenação do CRAS; b) Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV; c) Coordenação de Politicas Publicas para Mulheres; VI - Coordenação da primeira infância. a) Supervisor do Programa Criança Feliz VII – Departamento de Proteção Social Especial: a) Coordenação do CREAS. VIII – Departamento da Vigilância Sócio Assistencial: a) Coordenação da Vigilância Sócio Assistencial. IX – Diretoria do Núcleo de Assistência a Criança e Adolescente Piranhense – NACAP.
   
Valores
Ao Secretario Municipal de Desenvolvimento Social compete desenvolver as atribuições expressamente definidas no caput do artigo anterior, relacionadas com a sua competência e funções de gerenciamento da gestão do Sistema Municipal de Assistência Social.
   
Propósito

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social mantém vínculos com os seguintes Fundos municipais:

I – Fundo Municipal da Assistência Social – FMAS;
II - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA;
III - Fundo Municipal da Pessoa Idosa – FMPI.

   
Notícias mais recentes

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito